segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Um quadro

É um quadro alegre, com círculos coloridos sob um fundo dourado. Do tom dos sonhos. Pintei-o para enganar a perceção da passagem dos grãos de areia no nó da ampulheta. A espera foi tormentosa, o verde esmeralda difícil de obter, o resultado, um equívoco de dimensões épicas.
Pode-se ser muito feliz apesar da angústia e do erro. Talvez o erro seja, até, a fonte privilegiada daquela forma tão pura de felicidade que nem a angústia ensombra. Para me lembrar de que foi possível, na partida, decidi trazê-lo comigo. 
Nunca o pendurei nas paredes de casa pela simples razão de que não pertence aqui e nem tão pouco me percentece a mim.
Vive no chão, entre outros erros e experiências inacabadas, de costas voltadas para o mundo. 


4 comentários:

  1. Se é da cor dos sonhos, como pode ser um erro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sonhos, pelo menos os sonhados pelos Homens, também erram.

      Eliminar
  2. Talvez. Mas eu tenho este defeito, só acredito em sonhos bons.

    ResponderEliminar
  3. vive no chão como aquele nome tão bem escolhido e que nasceu sem hipóteses de um dia ser... Cimitarra de purpurinas!

    ResponderEliminar