quinta-feira, 25 de agosto de 2011

20x40x55

Medusa joga tetris com o demónio. é óbvia a vantagem do demónio, pois está claro. ele joga no nível 9 e eu já não jogo há mais de 15 anos. as peças caem a um ritmo tal que nem as consigo virar para tentar encaixar.

nunca me passou pela cabeça não despachar malas. nunca fiz isso. e tenho medo.

“no fundo da mala, estenda os jeans abertos e deixe as pernas de fora; vá colocando as peças de roupa aberta… blá blá blá; e termine dobrando as pernas dos jeans em sentidos opostos por cima de tudo, o que impedirá que as peças se amarrotem…”
primeiro, queria levar dois jeans. aparentemente, não posso.
segundo, os meus jeans não são dos que as têm as pernas “em sentido oposto” – o que vem a ser isto??? tenho pouco jeito e paciência para charadas, e estas instruções de “comu fazê uma mála dji cabini seim istrés” devem ter sido escritas por algum torso – daí os jeans terem características contorcionistas que os meus não têm.
resultado da solução encontrada: as fotos vão retratar a viagem de uma personagem de banda desenhada que vive alegremente durante setenta e cinco anos com a mesma roupa e ainda faz sucesso na parada das 16 horas da EuroDisney. é tudo conjugável, leia-se, não passo a terceira cor. salvo o vestido para ir jantar: cuja cor é inegociável.

tetris. com os pares de sapatos. não vale a pena ir sem levar um par de saltos para ir jantar. também inegociável.

de soslaio, a minha mala trans-atlântica – a MINHA mala. onde cabem três lobos da alsácia adultos e dois saxofones. todos juntos. esta mala tem dois cabides lá dentro, onde habitualmentre viajam, pelo menos, dois blazers. DOIS CABIDES. é só para terem uma ideia do espaço de bagagem a que estou habituada.
a temperatura máxima local vai descer 14 graus no dia da nossa chegada. não preciso explicar o que isso significa em termos de roupa.

sem camisa de noite. sem bras.

necessaire: desde que a indústria de aviação resolveu inverter, digo, revogar o mecanismo do ónus da prova, somos todos MacGyvers capazes de fazer explodir um avião com uma mistura de foundation com contour des yeux.
encontrei os frascos. neste momento em que escrevo, estou a fazer os papelinhos para o sorteio dos líquidos que não vou poder levar. isto, obviamente, por não conseguir decidir. de seguida, ainda vou pesquisar na net se existe algum método caseiro de solidificação de cosméticos. é que para sólidos não há o limite.

só para me satisfazer, vou tentar passar com uma ameaçadora garrafa plástica de 50ml de água do Luso na mala. palavra que vou. se passar, para a próxima subo a parada para o meu frasco de 75ml de perigoso desmaquilhante de olhos bifásico.

objectos pontiagudos. os brincos contam…? contenção ortodontica nocturna: inegociável. já não possuo a prescrição médica. mas não andei dois anos a sonhar com a trinca na maçã da Branca de Neve para arruinar o meu tratamento dentário.

não me pressionem… deve haver ajuda sobre como ultrapassar tudo isto no site da Al-Qaeda.

6 comentários:

  1. não sabem eles que podemos estar todos combinados e podemos juntar todas as nossas amostras de perfume, desmaquilhante, base, rímel, eye-liner e baton (que descobri ser líquido), com os pós das sombras e blush...

    ResponderEliminar
  2. Eu já vi as minhas malas serem devassadas por causa de um conjunto de talheres que comprei na Disney! Eram da princesa e o Sapo... valia a pena trazê-los...

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahah

    Importas-te que use as tuas coisas e não leve mala?

    Cuca

    ResponderEliminar
  4. @Sam: que história é essa de baton contar como líquido...?

    @Capitu: nesse caso o receio era do ridículo de ter um avião sequestrado por uma rapariga a empunhar um garfo da princesa e o sapo.

    @Cuca: mas já tinhas corajosamente assumido o compromisso de usar as amenities do hotel para ter mais espaço na mala! foi o título de hipoteca dos teus cabelos e pele... cedo parte da minha mini pasta dos dentes elgydium.

    ResponderEliminar
  5. Estava mesmo a referir-me à roupinha...

    Cuca

    ResponderEliminar
  6. ...mas só quero se não seguires os conselhos supra. Detesto vestir roupa entrouxada!

    Cuca

    ResponderEliminar