segunda-feira, 14 de março de 2016

Quando é a próxima lua?

Nada me aborrece mais do que este pé agrilhoado ao dito mundo real, que me afasta das coisas que verdadeiramente importam. 
Não vi a última lua; o meio de março apanhou-me sem a comoção de um verso; não descobri uma música nova; olhei sem ver a minha praia; não encontrei um único instante digno de ser congelado numa fotografia. 
Trabalhei demasiadas horas e elas vingaram-se de mim, não deixando a sombra de registo de existência. 
Dir-me-ão que há quem viva assim toda uma vida. Responderei que estão mortos. 


10 comentários:

  1. paz à minha alma, se assim for.

    parabéns pelos seis invernos.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Temos é de ir resolver urgentemente aquela parte de não encontrar nada digno de ser fotografado.

      Eliminar
  3. Por muito agrilhoada que se esteja não há como falhar a lua. E hoje, posso dizer que ela já vai em adiantado quarto crescente. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perdi a última, mas espero não perder a próxima. E está quase.

      Eliminar
  4. Alguns de nós tentam a perigosa arte do coma auto-induzido, por via da administração de substâncias que vão diluindo por sobre a vida, então mascarada de existência. A morte propriamente dita é uma (i)realidade muito mais assustadora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é para administrar substâncias, que ao menos sejam das que fazem o mundo cor de rosa

      Eliminar