quarta-feira, 12 de junho de 2013

Projeto Pirataria




Há coisas que uma mulher tem de estar preparada para enfrentar quando decide abandonar tudo para tornar-se Pirata.
Acredito que tenho feito um bom trabalho de preparação para iniciar a minha nova vida de delinquente dos mares e que tenho competências que garantirão o êxito da empreitada.
Depois da estopada do Moby Dick, não deve haver nada que eu não saiba sobre a vida a bordo de um navio cheio de gente sem escrúpulos. E se é provável que existam algumas diferenças relativamente ao meu atual meio profissional, a verdade é que, neste momento, só me ocorre a óbvia instabilidade do solo.
A falta da televisão, aquilo que poderia ser um verdadeiro problema, já foi contornada pelos últimos três meses de absoluta abstinência televisiva.  
Também já consegui aprender a cuidar do cabelo e das unhas sem assistência de terceiros. Claro que, em alto mar, o sal dificultar-me-á a tarefa e suspeito que escovas elétricas estarão fora de questão. Penso contornar essa situação aderindo à moda rastafari que, ao dar-me um certo ar caribeno, só pode contribuir para aumentar a minha credibilidade e potenciar a fama. 
A fama, na carreira de Pirata, não é coisa de somenos importância nem serve apenas para alimentar egos deficientes. A fama far-nos-á poupar em munições e esforços. É imperativo criar uma reputação terrorista que granjeie algumas rendições instantâneas perante a simples visão da nossa bandeira.
Já a pensar nisso, contratei uma equipa de designers, com formação mista em psicologia do terror que, nos próximos dias, se encarregará de criar um logotipo inconfundível e deveras assustador. 
Não lhes vou pagar nada. Enganar os designers será o meu primeiro ato criminoso e contribuirá para a adaptação ética à profissão que decidi abraçar.
Outro problema, em abstrato, poderia ser a alimentação. Mas eu já tive início de escorbuto quando fui anorética e, desses tempos, além de uma admirável indiferença orgânica às carência alimentares, guardei um stock de vitamina C que, apesar de fora de prazo, ainda está em excelentes condições de ser consumido. 
Num plano mais técnico, preocupa-me o facto de não ter carta de marinheiro nem navio.
No entanto, isso da carta não passa de um resquício obsoleto de uma mente legalista. Uma vez Pirata, as minhas relações com a polícia marítima não vão chegar a um nível de intimidade que lhe permita a ousadia de me fiscalizar.
Quanto ao navio, tenho ideia que é nesta altura do ano que se costuma realizar aquela feira chamada Nauticampo. 
As candidaturas a tripulante, acompanhadas dos respetivos curriculos e sem fotografia, para não dar falsas ideias a ninguém, deverão ser enviadas até ao final deste mês. 

14 comentários:

  1. Creio que a minha capacidade de me fazer ouvir acima de trinta tripulantes irrequietos não é de desprezar. Para mais, tenho visão periférica - o que em situação de combate ou fuga à polícia marítima pode dar um enorme jeitão.

    Tenho um defeito, manias das limpezas, o que num pirata não é coisa apreciável. Mas, bem, sempre podíamos fazer as unhas uma à outra. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás contratada. Podes começar a escolher a argola e o lenço.

      Eliminar
    2. Tenho um lenço azul céu, bordado a fio prateado, que vai ficar um must. Sim, qu'isto de ser pirata não invalida o bom gosto.

      Eliminar
    3. Os outfits são fundamentais. Seremos Piratas com imenso estilo. Até estou a pensar em trocar o cão por um papagaio chamado Polly.

      Eliminar
  2. Oh meu Deus... já estou a pensar numa pala para o olho esquerdo em lantejoulas cor-de-rosa, um lenço Hermés com um nó ao lado, uma perna-de-pau revestida de cristais Swarovski... posso? posso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palmier, não só está contratada como acabou de lhe ser distribuído o pelouro de diretora de imagem. Uma perna de pau revestida de cristais swarovski... RESPECT!!

      Eliminar
  3. Se precisar dum Smee, a barrica apresenta-se !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe aterrorizar pessoas e gostaria de dominar os mares e o mundo? Se sim, um grande welcome para si. (se tiver animais de estimação para trazer, informe-me. Estou a considerar a possibilidade de mandar construir uma arca de noé para arrastar atrás do navio).

      Eliminar
  4. Eu sou um terror! Até os "piratas "Romani que se insinuam pelo meu território acham que eu sou " um molho de má"... E tenho 2 gatos , a que chamamos BatCat e FatCat, apesar de terem nomes de baptismo.

    ResponderEliminar
  5. Eu sou marinheira encartada!
    Tenho 3 gatos, uma cadela e posso sempre ir buscar a tartaruga que mandei para o Alentejo!
    Pooooooooosso?

    ResponderEliminar
  6. Tenho 2,05 metros de altura, por isso não há ser gigante que tenha medo, a não ser uma mulher da mesma altura com pelos nas pernas e bigode por fazer, e pelos nos sovacos... ou seja quase homem, sei nadar e beber, e nadar a beber também... Posso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssmo Pedro, com 2.05 m é praticamente um gigante e um gigante é muito mais útil do que um anão. Não sei como não me lembrei disso. Ainda por cima consegue nadar e beber em simultâneo, o que sendo duas coisas distintas e sendo o Pedro homem, faz de si uma espécie de freak show. Maravilha. Partimos na próxima lua cheia.

      Eliminar
    2. eheheh então na próxima lua cheia apresento-me no convés! :)

      Eliminar