domingo, 5 de setembro de 2010

A minha mãe é uma sereia (!?)


Uma blusa por causa da saia comprada na passada 5ª feira. Fica a faltar o par de sapatos, porque todos aqueles que tenho não ficam impec com a saia e a blusa. Oh mãe, esses de que falas não têm nada a ver. Mais um giro. Par de sapatos encontrado, pena não ter sido o mais em conta, ...tens um dedinho para estas coisas. Entretanto, da parafarmácia sai um saco com 4 caixas de Memofit e uma lata das grandes de Ecophane em pó para ajudar os cabelos e as unhas a resistirem às agruras outonais. Mais umas tralhas, entre as quais creme para colocar nos cabelos antes de usar o ferro que a Cuca recomendou e que já se tem mas se anda a usar apenas nos 170º porque ainda não tínhamos o tal produto. Agora é que vai ser, vamos aos 230º para ficar lisinho espelho (termo técnico inventado por moi).


Pausa para o chá, com refrescos. Blá blá blá e carros. Adoro falar de carros, quero um novo, quero muito, não já porque não vale a pena. É para quando acabar o desterro alfacinha, mamã. E porque não um conversível? - depois de tantos embarques e desembarques, por vezes esta mulher nem sabe de que lado do Atlântico está, - Mamã, pelo amor de Deus, não fales como o Roberto Leal! Blá blá blá, côr, estofos, e não quero gps pois sinto-me bruta a ouvir uma Sandrine qualquer a mandar-me virar aqui e ali. Descapotável...? Mãe, já sabes o que penso de carros de empreiteiros. Hum... Só se fosse para ir a um drive in de vez em quando.



Total SILÊNCIO, olhos verde-garrafa (as minhas cores têm, sempre que possível, nomes compostos) pregados na cadeira vazia ao seu lado.



Mãe...?



Pois filha, não sei, isso dos drive in... acho... que me lembre só fui uma vez, antes de conhecer o teu pai... e fomos 4 pessoas. E... é que isso não tinha lá grande reputação... sabes...?
É? E que filme foram vêr?
Ah, sei lá filha...!










3 comentários:

  1. 230º é demais!! Não deves passar os 190º!

    ResponderEliminar
  2. Mas o meu tem o botãozinho dos 230º! Tu não me digas que isto é como o velocímetro dos carros...

    ResponderEliminar