segunda-feira, 16 de junho de 2014

Condição de boneca


O calor do dia aliou-se ao fumo de um incêndio próximo e juntos rastilharam a febre dentro dos meus pulsos. 
Adoeci.
A dona da casa saiu para apanhar azáleas e perdeu o espírito na rua. 
Foi então que o rapazinho chegou para brincar com a sua boneca.
- As bonecas devem conservar-se a temperatura amena.
Lembrou-se ele enquanto me sentou num sofá branco climatizado e experimentou nos meus pés minúsculos sapatinhos de renda.
O oxigénio não me chega aos pulmões e do outro lado do vidro há uma lua que se enubla a cada instante que voa.
O rapazinho passa-me do sofá para a cama de brilhantes, não sem antes me escovar os cabelos de nylon e me descalçar os sapatinhos.
A dona da casa saiu para apanhar azáleas e caminha fresca por entre uma vereda com vista para o cheiro do mar.

Enchem-me de pulseiras coloridas os pulsos da febre. 
Na minha confusão, sabem-me a algemas.

- Gosto muito da minha boneca.
Lembrou-se ele enquanto me arrastou, de cabeça para baixo, na direção de um carrinho.


A dona da casa saiu para apanhar azáleas e manda dizer que só volta quando a noite voltar a estar respirável.

Sem comentários:

Enviar um comentário