domingo, 24 de fevereiro de 2013

pensamento profundo da tarde de domingo


Eu tinha um projeto de vida para mim e para este cão. 
Passava vagamente por longos passeios matinais na praia, entre-cruzados por brincadeiras com a bola, os dois de cabelos aos vento, enérgicos e felizes. 
Seguiam-se tardes de esplanada, entretidos com os nossos jornais, os dois muito Gucci, tranquilos e felizes.
Mas dois meses depois tornou-se evidente que meu cão se está nas tintas para esse projeto de vida. 
Só tem interesse em correr na praia se for para perseguir cães com donos antipáticos. O resto do tempo, prefere ser arrastado pela areia do que dar-se ao incómodo de andar. E sobre os jornais tem um conceito de utilidade muito discutível e nada intelectual. Um conceito que faz questão de demonstrar, ali mesmo, nas tais esplanadas onde não se comporta de uma maneira nada Gucci.
Tudo isso seria tolerável, se ele não se empenhasse tanto para atrair velhinhas nórdicas e crianças barulhentas, ao mesmo tempo que rosna a todos os homens giros.
... Talvez mostrando-lhe a fotografia e dando-lhe guloseimas...

2 comentários:

  1. Parece-me que tens aí um ciumento profissional... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas, então, que não me safo mostrando-lhe fotos e dizendo "busca, busca"?

      Eliminar