quinta-feira, 22 de julho de 2010

Arqui-Inimigos


Ao contrário do que dizem os ignorantes, Eros não é o inocente filho de Hermes e Afrodite. É um deus nascido do Caos, detentor de uma personalidade insatisfeita e inquieta.
O meu dicionário de mitologia grega limitou-se a confirmar as minhas piores suspeitas.
É um inimigo a abater. Do tipo de gente que não se quer por perto.

10 comentários:

  1. Sim. É um desgraçado pobretainas, quase um sem-tecto. E anda para aí a divertir-se à custa dos outros porque é grátis, como numa romaria provinciana.

    ResponderEliminar
  2. Um labrego desocupado. Ainda assim, muito perigoso. O único feito útil que se lhe conhece é o de ter pousado para outro serial killer perigoso - o Caravaggio - dando origem a esta pintura magnífica. Se reparares bem, Caravaggio captou-lhe a expressão cínica.

    ResponderEliminar
  3. Sim, este puto merece uma coça de criar bicho.

    ResponderEliminar
  4. Mas, para alguns velhotes, Eros é a moeda corrente...

    ResponderEliminar
  5. Grande Mak, olha que isso não é só para alguns velhotes. Anda para aí muito boa gente para quem Eros é a moeda de troca corrente para tudo e mais alguma coisa. Digamos que é gente...eurótica.

    ResponderEliminar
  6. Diz o filósofo que o Expediente - esse filho da Prudência -, se meteu nos copos. A Pobreza, a pretexto de um Guronsan - cabra -, aconchegou-lhe a roupa e ganhou um puto. O dito. A criança medrou e, depois de uns arrufos com a Psique - Freud explica -, arranja um duplex no Olimpo Residence e emprenha a mente-metade. Nasce a Prazer (Maria do?). Nada mau para quem, pelo menos a julgar pelo Caravaggio, não foi dotado de grandes argumentos.

    Ah!, e a tal noite de copos, recordam-se? Gods and Goddesses Summer Sessions – The Birth of Beauty and Love. Estavam à espera de quê?

    ResponderEliminar
  7. Continuo a dizer que o puto devia era levar um bom par de estaladas.

    ResponderEliminar
  8. Alguém aqui gosta muito de tau-tau. E não sou eu.

    Bem, às vezes...

    ResponderEliminar
  9. Noodles, esse Platão é outro que também não me inspira grande confiança.

    ResponderEliminar
  10. Um perigoso esquerdista, é o que é.

    ResponderEliminar