segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Blue Monday

Os cientistas das estatísticas avisam que hoje é o dia do ano em que devemos sentir-nos mais tristes. Li por aí que é uma fórmula composta pelas horas de luz, dívidas do Natal, constatação do incumprimento prematuro das resoluções de ano novo, distância temporal relativamente às próximas férias, tudo devidamente potenciado pela paranóia semanal das segundas-feiras.
Eu, que recebi a minha dose normal de luz,  tive um Natal financeiramente compensatório, nem me passa pela cabeça cair na asneira de fazer resoluções de ano novo, terei as próximas férias em menos de um mês e há muito que antecipei o drama de segunda-feira para o domingo, mesmo não sabendo que era o dia anual da tristeza, passei-o afundada num azul de profundidade equivalente à cor do alto mar. 
Como se não me bastasse ser hipocondríaca e fashion victim, acabei de descobrir que posso bem ser um case studie de acompanhamento inconsciente das tendências sociais. 

6 comentários:

  1. O homem da fórmula é uma fraude completa, não é cientista coisa nenhuma, foi corrido lá da universidade dele, a fórmula está errada, podemos estar descansados.
    É azul, mas como uma laranja, como diria, e bem, Éluard.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francamente, Xilre...
      Agora que tinha arranjado uma justificação tão boa para o meu estado de espírito...

      Eliminar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=rX8hOw31wCQ
    Apeteceu-me.

    Boa noite, Cuca! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito a propósito. Podia ser a banda sonora do post.
      Boa noite, Maria

      Eliminar
  3. precavido, com dez euros comprei quinhentos sacos plásticos e coloquei uma rolha de La Grande Dame no escape do automóvel para entrar na capital.
    vai correr tudo bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado. Há uma tese de acordo com qual isto dura a semana inteira!

      Eliminar