terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Neste navio, hoje bebe-se Moet

Está tudo pronto para a festa. Tirámos os cristais da arca, colocámos os tapa-olhos Svarowsky, espalhámos a pólvora para o fogo de artifício, puxámos o lustro às pernas de pau, envergámos as nossas melhores sedas, limpámos o sangue dos sabres e até tomámos banho. 
Atracámos no Mónaco onde passaremos despercebidos no meio de tanto iate de luxo cheio de novos ricos que nos ultrapassam em excentricidade. Contamos aliviá-los desse miserável estatuto social convidando-os para a nossa festa e fazendo-os hóspedes até que as famílias paguem o consumo mínimo. Não precisamos do dinheiro mas cada um diverte-se como quer e nós divertimo-nos a repor a ordem natural da estratificação classista. 

A capitã deste navio, tantas vezes fantasma, mas sempre Pirata, deseja a todos - tripulantes e passageiros - um 2014 cheio de amor e um transbordo feito de passas sem grainhas. 

3 comentários:

  1. Uma modesta sugestão, que pode ajudar a pagar as despesas da deslocação, à tripulação (haja aliteração...):

    Deve estar por lá ancorado um iate chamado La** Mou**, cujas letras do nome são em ouro maciço de 24 quilates.

    São 27 letras (o nome está repetido 3 vezes): um pouco melhor que um bom Euromilhões....

    Boa viagem, bom ano para toda a tripulação :)

    ResponderEliminar
  2. Vamos assaltar os Casinos e beber até partir. Assim como assim, ladrão que rouba ladrão.... Boas entradas e um excelente 2014, grande Capitão Cooka !!!

    ResponderEliminar