domingo, 15 de agosto de 2010

Vicky Cristina Barcelona

Ao contrário do que dizem, Vicky Cristina Barcelona não é um filme sobre o amor. Nenhuma das personagens do filme ama a pessoa com quem está envolvida.
É um filme sobre a amizade. E sobre essa poderosa capacidade que une os amigos verdadeiros, que é a renúncia constante ao facilitismo de um julgamento moral.

5 comentários:

  1. Fossemos todas Penelopes ou Scarlets e a vida seria mais fácil. Se o Javier estivesse por perto, é evidente.

    ResponderEliminar
  2. Maria: ou melhor, fossemos todas Javier e a vida seria mais fácil!

    ResponderEliminar
  3. Somos exactamente aquilo que queremos ser, em cada momento da nossa vida e para quem nos rodeia, e de alguma forma teve a capacidade de entrar e ficar na nossa vida. À medusa, com votos de amor renovados, porque é uma amiga de verdade e de sangue e de afectos. Priceless, venha a Scarlet, a cruz ou o Javier... não têm qualquer hipótese.
    Beijos a todos.
    C.

    ResponderEliminar
  4. Hmmm...Mais do que a amizade eu diria que, trademark do tio Woody, é um filme sobre inseguranças. Depois assenta nas oscilações de vários tipos de relações, misturando drama e comédia, como também é seu timbre. E essa insegurança espelha-se quer ao nível das amizades, quer das relações homem-mulher, etc e tal.

    Mas isto sou eu, que gosto de opinar sobre filmes...

    ResponderEliminar
  5. Mak, sobre insegurança sim, mas nunca nas relações de amizade. Se pensares bem, a única constante do filme é a relação entre as duas amigas.

    ResponderEliminar