domingo, 15 de agosto de 2010

Deus tem uma agenda mais estranha do que a minha


Acabo de ouvir uma notícia na televisão que explica tudo.
Consta que um grupo de surfistas decidiu criar uma Bíblia, originalmente chamada a “Bíblia dos Surfistas”, que é uma espécie de Novo Testamento em linguagem mais acessível à classe – imagino qualquer coisa como “É assim: aquele milagre custou uma beca a fazer a J.C., que ficou bué de cansado” – com fotografias de surf e devidamente impressa em papel plastificado, para se poder levar para a praia enquanto se espera que o mar deixe de estar flat.
E porque é que isto explica tudo? Perguntariam vocês se se dessem ao trabalho de ler os meus posts, ainda por cima um com um título que inclui a palavra Deus.
Tranquilizem-se as almas mais cépticas que andam por este mundo a perguntar-se, se Deus existe e é bom, porque raio há moscas em vez de comida em redor das bocas das crianças de África? Porque é que a indústria da guerra continua a assassinar inocentes? Porque morrem como tordos os bons cristãos, atacados pelo cancro, ataque cardíaco e pelo Range Rover que circula do lado contrário da auto-estrada?
Finalmente, um dos rapazes adeptos da novíssima “Bíblia dos Surfistas” dá-nos a resposta no noticiário da SIC:
Explica ele:
“Se deus me deu aquela onda boa…se me proporcionou aquele bom momento… foi por alguma razão…”
E aí está! Deus anda ocupado a criar ondas para a malta fazer surf…como podem esperar que tenha tempo para se lembrar dos desgraçados que morrem nos tsunamis?
Em democracia, não se pode agradar a todos!
Por mim, limito-me a agradecer por esta notícia divina me ter dado um pretexto para escrever aqui qualquer coisa.

1 comentário:

  1. "Vendo o people todo bronzée, corpos sarados e cheios de good vibes, Jesus, que acabou a ganza que estava a fumar atrás da palhota onde guardavam as pranchas, subiu a uma rocha e sentou-se. A rapaziada aproximou-se e ele, com os olhos a brilhar muito, começou:
    Felizes os pobres no espírito, porque deles é o Reino dos Céus."

    ResponderEliminar