segunda-feira, 16 de março de 2020

Movimento um post por dia até ao fim do Corona

Por amor deixei o mar. Silenciei o apelo das ondas até as não poder ouvir no búzio que guardo escondido numa gaveta. Por amor plantei-me na terra. Cobri os pés e esperei que as raízes chegassem ao outro lado do globo.
A troca foi justa. A terra recebeu-me com complacência e o amor tornou-a habitável.

Porém, ocorre-me agora, é da terra e não do mar que vêm os virus que nos prendem.

http://pipocomaissalgado.blogspot.com/2020/03/movimento-um-post-por-dia-ate-ao-fim-do.html?m=1

6 comentários:

  1. Verdade, o Costa que o diga - um gajo não deixa os Cruzeiros entrar (vírus que vêm do mar), e eles vão à volta, por terra!

    ResponderEliminar
  2. minha querida Pirata (em part-time), roubei à Sophia e embrulhei-o para ti,

    Sou a única Pirata a bordo do meu barco.
    Os outros são monstros que não falam,
    Tigres e ursos que amarrei aos remos,
    E o meu desprezo reina sobre o mar.

    Gosto de uivar no vento com os mastros
    E de me abrir na brisa com as velas,
    E há momentos que são quase esquecimento
    Numa doçura imensa de regresso.

    A minha pátria é onde o vento passa,
    A minha amada é onde os roseirais dão flor,
    O meu desejo é o rastro que ficou das aves,
    E nunca acordo deste sonho e nunca durmo.

    ResponderEliminar
  3. Ah, a tua poesia! Que bom ver-te de regresso, Cuca.
    Abraço apertado, que destes podemos.

    ResponderEliminar
  4. D. Cuca, por favor fale baixinho, se a ouvem, lá virá de novo a enchente em Carcavelos e quiçá por toda costa e lá se vai o meu escape de poder ir olhar o mar :-)

    Gosto, para lá de muito, da ideia de poder voltar a lê-la.
    Saudinha da boa

    ResponderEliminar
  5. Ora vejam quem voltou às lides, que surpresa...

    ResponderEliminar
  6. Olha, uma coisa boa já aconteceu, pirata de volta:)
    ~CC~

    ResponderEliminar