quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Notícias do mundo real

Foi então que comecei a reparar nas coisas e dei conta do seguinte:
1. No primeiro fim de semana de outubro haverá eleições na pátria de Pessoa (ia escrever Camões mas a rima soou-me intoleravelmente mal). Fiz umas perguntas sobre o assunto e percebi que não conheço ninguém que queira, de facto, nenhum dos partidos elegíveis à frente dos destinos do país. Segundo me explicaram, a ideia consiste em votar apenas para impedir que ganhe um outro que detestemos com maior intensidade. 
2. Há uma cadeia de lojas de eletrodomésticos que distribui pelas caixas do correio panfletos onde anunciam por €30 umas máquinas para Nespresso iguais a uma que a mim me custou €100.
3. A empregada doméstica que trabalha para mim há três anos tem um filho.
4. O meu cão dá-se por qualquer nome que lhe chame desde que use a entoação certa. Responde melhor ao nome Pirata do que ao seu nome de registo. 
5. Vai estrear um filme sobre uma pessoa chamada Anselmo Ralph. De acordo com o Google é um cantor de cuja discografia faz parte uma música com os seguintes versos: "meu telefone e email tu tinhas o pin/ dei-te mil motivos para confiares em mim/ mas nada disso foi suficiente pra ti".
6. Nacionais de um ou dois países para onde não se vai de férias, deixaram de ter condições para existir nessas terras inóspitas e mudaram-se para a Europa. A Europa não sabe o que lhes fazer. Os Estados Unidos da América ofereceram-se para acolher parte dessas pessoas. Suponho que alguns sul-americanos se sintam discriminados mas ainda não me debrucei sobre este assunto.
7. Já não é recomendável beber leite. O leite, agora, é inimigo dos nutricionistas. Em contrapartida, parece que é obrigatório beber pelo menos um copo de vinho. 
8. Robin Williams morreu. Nabovok parece que também.
9. Syriza, contrariamente ao que pensei depois dos comentários políticos que ouvi e dos posts de uma parte da blogosfera que li, não é o nome de uma associação terrorista grega. É um partido político duas vezes democraticamente eleito.
10. O 5 de outubro deixou de ser feriado. Era 5 de outubro, não era? 

2 comentários:

  1. Minha querida Cuca,
    Foi a 5 de Outubro. Será sempre a 5 de Outubro. Com ou sem feriado, com ou sem maiúscula. Nunca ouvi falar de uma implantação que se desimplantasse... mas talvez também isso se deva à falta da dose diária de televisãozinha. E os sumos? Escorbuto, nem vê-lo, aposto.
    Boa noite,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Outro Ente,
      Imagine o que poderiam ter feito os nossos navegadores se na época tivessem um instrumento tão fascinante como esse fazedor de sumo que confisquei a Andhriminir...

      Eliminar