Está a escrever odes a uma loira altiva pela qual nutre, desde os 16 anos, elevados sentimentos não correspondidos, actividade que vai intercalando com lamentos pungentes sobre a turba de homens insensíveis, veros brutamontes, que se juntam nas esquinas só para que sofra ainda mais com a altivez da loira que, entretanto, exerce advocacia num escritório com quatro nomes sonantes, internacionalmente reconhecido pela excelência da carteira de clientes. Da carteira de couro castanho, numa divisória escondida, guarda o retrato dela, os cantos já dobrados, que retira por longos minutos quando o rei ou o Tolentino Mendonça fazem an, perdão, discursos ou poemas tocantes.
Andas a sonhar com ladrões? O Mexia está absolutamente certo que o vazio é dele e só dele, para quê partilhá-lo connosco, gente de vida airada, séquitos de admiradores, profissões de luxo, uma beleza fulminante, eu sei lá, que isto de escrever maravilhosamente já cansa! :)
Já tinha reparado...
ResponderEliminarEstá a escrever odes a uma loira altiva pela qual nutre, desde os 16 anos, elevados sentimentos não correspondidos, actividade que vai intercalando com lamentos pungentes sobre a turba de homens insensíveis, veros brutamontes, que se juntam nas esquinas só para que sofra ainda mais com a altivez da loira que, entretanto, exerce advocacia num escritório com quatro nomes sonantes, internacionalmente reconhecido pela excelência da carteira de clientes. Da carteira de couro castanho, numa divisória escondida, guarda o retrato dela, os cantos já dobrados, que retira por longos minutos quando o rei ou o Tolentino Mendonça fazem an, perdão, discursos ou poemas tocantes.
ResponderEliminarPois então que faça um blog e partilhe isso connosco! É o mínimo!
EliminarAndas a sonhar com ladrões? O Mexia está absolutamente certo que o vazio é dele e só dele, para quê partilhá-lo connosco, gente de vida airada, séquitos de admiradores, profissões de luxo, uma beleza fulminante, eu sei lá, que isto de escrever maravilhosamente já cansa! :)
ResponderEliminarFiquei com uma expressão vazia. Já lançamos as fateixas ou quê?
ResponderEliminar