terça-feira, 7 de junho de 2016

The Gipsy man




Lê-me a fortuna em três linhas da mão estendida. Roubou ao matemático que se debate com uma equação irresolúvel a expressão que me oferece. Esquece-se de me devolver a mão. Tenho um sinal na parte interior do segundo terço do terceiro dedo da mão direita. Em compensação, promete-me a última canção da noite. Ouço a estória de um cigano que partirá na manhã seguinte. Quando acordares já aqui não estarei. Diz a música. Danço-a, de madrugada, vestida com as argolas de ouro. Não quis saber o meu destino. Mas vi nas linhas da sua mão uma outra. Com um sinal na parte interior do segundo terço do terceiro dedo. Quando acordei já havia partido. Levou consigo a minha fortuna. 

5 comentários:

  1. Já sabes de quem é a culpa, não sabes, minha boa amiga?... Pois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, toma lá uma musiquinha para ti (já que não consigo encontrar aquela que fundamenta o post):
      http://youtu.be/g1ShlRLTGtM

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Pelo menos, houve um cigano que parece ter regressado. :)

      Eliminar
    2. preciso de um frasco de tempo, dos maiores...

      Eliminar