quinta-feira, 20 de maio de 2010

A Saga mudança de casa (primeira fase)


Cuca, de manhã, ao telefone com o seu novo agente imobiliário :
- Muitíssimo obrigada pela sua colaboração. Vai ser muito simples e rápido. Quero uma casa nova, com uma cozinha totalmente equipada, num condomínio fechado com bom aspecto e piscina, que seja seguro e tenha lugar de garagem. Pode ser T1 ou T2 e tem que ter mobílias num estilo clean.
Cuca, à noite, à porta de uma espelunca, com o seu novo agente imobiliário:
- Há uma diferença entre “condomínio fechado” e um prédio com um portão manhoso. Também há uma diferença entre “edifício emblemático” e o prédio mais velho da cidade. E podia ter-me avisado que “visita assistida” significa ter o proprietário octogenário a respirar em cima de mim enquanto me tenta impingir o pardieiro.
Cuca ao telefone com o seu agente imobiliário (dia seguinte):
- Tenho muito pouco tempo para andar a ver casas que não me interessam, por isso quero ver fotos das casas antes de ir visitá-las.
Cuca novamente ao telefone com o seu novo agente imobiliário (meia hora depois):
- Tenho muito pouco tempo para ver e-mails, por isso não me mande fotografias de casas de velhos. Cinja-se às indicações que lhe dei e não me deprima!
Cuca novamente ao telefone com o seu novo agente imobiliário, depois de constatada a inexistência de um único mail (fim do dia)
- Também pode ser um T0 ou um T3. E pode não ter mobília. E podemos prescindir da piscina e do condomínio fechado. E vamos alargar o raio de localização para 15 quilómetros.
Prevê-se que amanhã a esta hora Cuca tenha arrendado uma caravana no parque de campismo de Carcavelos.

3 comentários:

  1. Porque é que tem que ser sempre assim? Falta de profissionalismo... vendedores de banha da cobra.

    ResponderEliminar
  2. dá-lhes com um remax nas costas!

    ResponderEliminar
  3. Caro Charles,

    Desconfio que eles é que me estão a dar com um remax. E o pior de tudo é que hoje deram-me com um remix do episódio de quarta!

    ResponderEliminar