quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nemo plus SPES ad alium transferre potest quam ipse habet


Depois de acordar do estampido do rebentamento olhei por mim abaixo e vi-me coberta de escoriações profundas. Nunca poderei esconder a escarificação generalizada que daí vai resultar.

As minhas palavras de conforto têm o eco metálico das coisas falsas.

Sou vista como portadora de uma doença contagiosa quando, em casos semelhantes ao meu, tenta-se falar em esperança. Trago ao pescoço o sino dos leprosos.

Sou o chapéu em cima da cama, as facas cruzadas à mesa.
O espelho partido.


Não se pode dar aquilo que não se tem.
"Esta é a verdadeira pobreza do homem" (Benedictus PP. XVI)

2 comentários:

  1. Escoriações profundas? UI! Que se passa aí?

    ResponderEliminar
  2. E ainda assim continuas a dar todos os dias.
    Vendia-te o tempo, mas o tempo falhou comigo.

    ResponderEliminar