quinta-feira, 8 de abril de 2010

Coisas que eu aprendi graças à Apple (harware e software por esta ordem)


1. Os meus amigos sentem no ar o cheiro das minhas cuquísses a trezentos quilómetros de distância.
2. Confirma-se o estudo sobre natureza humana segundo o qual quando uma mulher percebe que encontrou um obstáculo em vez de o tentar resolver, chama um homem.
3. Os homens não são melhores do que as mulheres a tentar descobrir a porta de entrada do cartão SIM no Iphone. Têm tendência a sentar-se em frente ao computador a ver vídeos na internet sobre como agarrar um clip e espetá-lo num buraco para puxar uma peça de plástico. Depois disso, fazem estranhos brain-stormings sobre o significado real da palavra “push”.
4. Os operadores telefónicos da assistência técnica da Vodafone podem não saber nada de telemóveis. Mas, em contrapartida, são extraordinários psicólogos. Conseguem ouvir todo o tipo de impropérios gritados durante dez minutos seguidos e concluir da seguinte forma inteligente: “Eu já percebi o problema. A senhora precisa de assistência personalizada. O seu problema só se resolve fisicamente”.
5. A imagem de um cabo a apontar para a figura de um CD (ver figura supra), deve ser interpretada como: ligar este cabo ao computador.
6. É muito difícil explicar-se “fisicamente” a um técnico da Vodafone que seis adultos, sendo dois deles operadores da assistência técnica telefónica da Vodafone e os outros quatro pessoas com profissões que até tenho vergonha de dizer, interpretaram a imagem referida no ponto anterior como “o seu cartão SIM não é compatível com este aparelho”.
7. É possível, durante três décadas, enganar-se e manter-se no engano toneladas de gente fazendo-os acreditar que somos pessoas muito inteligentes quando, na realidade, somos estúpidos como uma porta.

5 comentários:

  1. Se tivesses um pai mecânico, como o meu foi durante mais de uma década, que me chamava para o ajudar sempre que a coisa requeria a intervenção de mais um par de mãos, estarias treinada para descobrir todas essas coisas.
    Ontem quando tirei o meu da sua bela caixinha preta a primeira coisa que fiz foi observar o brinquedo atentamente. Descobri sozinha o sítio do SIM e... encontrei a chave fantástica que me impediu assim de danificar o aparelho.
    Funciona na perfeição.
    Só me falta descobrir como o colocar em modo silêncio!?

    ResponderEliminar
  2. ... que nunca ligaria o i-phone sem ler, pelo menos, a versão abreviada das instruções. É assim a Medusa.

    ResponderEliminar
  3. Cuca: estou sem palavras..... as coisas que eu nunca descobri em dois anos..... agora que penso nisso, devo ter posto um homem a tratar desses detalhes todos..... embora o truque do clip sempre funcionou comigo....

    ResponderEliminar
  4. Nesta matéria, a inteligência mede-se pela escolha do homem que colocamos a tratar do assunto. Tu és claramente uma mulher superior!

    ResponderEliminar