O ex-meu senhorio da planície, Israelita da Mossad mal disfarçado de pacato Alentejano, lembrou-se que maio é o mês da minha auto-penitência e adivinhando-me sentada à mesa com o cilício apertado e um mapa comprado na loja dos chineses desenrolado sobre os joelhos, em pleno processo de escolha do novo buraco onde me enfiarei no próximo ano, decidiu telefonar-me.
- Estou a ligar-te para te pedir que voltes para cá. Todos os que te sucederam eram ainda piores do que tu e estamos cheios saudades. Além do mais, prometeste voltar.
- Para começar, terei de relembrá-lo que me deve tratar por senhora.
- Está bem. Se voltares, chamo-te aquilo que quiseres. Voltas?
- Hummm... parece-me improvável, dado que agora sou Pirata.
- E qual é o problema? Aqui podes ser Pirata à vontade. Não nos importamos nada com isso.
- Estaria numa situação de incompatibilidade de funções. Já para não falar na questão ética.
- Oh, deixa-te disso! Não te denunciámos quando extorquias as reformas aos velhos da praça no poker, também não te íamos denunciar agora que és Pirata e só roubas outras pessoas.
- Ainda assim... ser capitã deste navio ocupa-me o tempo todo. Não estou interessada em acumular funções.
- Percebes que isso me vai obrigar a ir aí buscar-te...
- Não me diga? Em pleno oceano? Queria ver isso...
Mas nesse preciso instante, assaltou-me a memória o estranho hábito deste rapaz de me aparecer pelas costas, montado num cavalo branco, ainda antes de eu ter tempo de lhe desligar o telefone.
Foi então que ouvi os cascos do cavalo, olhei para a proa e vi aterrar no convés, de fato de mergulho vestido, o meu ex senhorio da planície. Tentei manter um ar natural.
- Não me lembro de lhe ter dado permissão para subir a bordo!!
- Faz sentido. Também não me lembro de usares esses biquinis...
Tipos da Mossad mal disfarçados de cavaleiros andantes num navio cuja feroz Capitã usa biquínis minúsculos e rouba ao Poker pensões e dentaduras a velhinhos... C'um escafandro ... Se eu sobreviver a esta noite, amanhã mando o gancho borda fora e vou conferir o prazo de validade na embalagem do Space Cake que guardo debaixo do beliche... Aye!
ResponderEliminar... todos temos um passado ...
Eliminar:)
... Pois é verdade... Deve estar passado o raio do bolo...
ResponderEliminar:):):):):):):):):):):)
Beijinho Cuca, boa noite
Eis portanto onde Allon se oculta dos emissários de King Saul Boulevar: no Alentejo. Debalde Silva tenta convencer-nos que é na Cornualha ou em Veneza. Afinal, esconde-se à vista de todos: simplesmente atrás de uma tela, algures na planície.
ResponderEliminarBoa noite, Cuca :)
Ele e uma parte da sua organização. Disfarçam-se de velhinhos da praça, de faroleiro e de senhorio. Estava prestes a desmantelar a rede quando as forças superiores arranjaram maneira de me tirar do alentejo, mandado-me para as ilhas... :)
EliminarTenho provas do que afirmo.
EliminarEste foi o dia em que começaram a sentir-se perseguidos por mim:
http://starsmythicalcreatures.blogspot.pt/2011/05/ultimos-dias.html
Eu sou somente A Mensageira.... Espero bem que o clichê sobre os mensageiros ainda funcione...
ResponderEliminar