quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Razões para amar uma Cidade



Aeroporto de Gatwick.

Cuca ligeiramente atrasada para o boarding. Confusão de casacos, colares, anéis e outras coisas apitáveis. O conteúdo integral de uma bolsa, acidentalmente aberta, espalhado num tabuleiro. O detector de metais aos gritos. O polícia olha desconfiadamente para as botas de Cuca e decide que, my dear, vai ter que as descalçar.

Cuca é o rosto da infelicidade enquanto explica ao senhor que, no way, it´s not possible, porque demorou meia hora a enfiar as calças lá dentro, antes de sair do hotel.
Cuca levanta a perna para demonstrar ao senhor polícia, Sir, a dimensão do problema.
O polícia pergunta a Cuca se não é possível descalçar as botas e depois deixar as calças por cima das botas. Cuca levanta a outra perna para explicar que não, que são demasiado apertadas para ficarem por cima das botas e que, ainda por cima, well, não ficaria bem.
O senhor coça a cabeça enquanto pensa numa solução.
Não lhe ocorre nenhuma.

Ok my dear, have a nice flight.

4 comentários:

  1. é preciso grande mestria para contornar um cubo de gelo britânico.

    ResponderEliminar
  2. ou manha, cara medusa, para o derreter com o fetiche mais velho do mundo. o homem não dormiu, nessa noite: tinha a cabeça cheia com um par de olhos suplicantes, rodeados de botas, pés e meias.

    ResponderEliminar
  3. Admito que talvez não fosse necessário ter-lhe entregue uma perna para ele constatar a dificuldade do que me estava a pedir. Mas estava mesmo com pressa...

    ResponderEliminar