terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Pequeno apontamento novo-burguês na terceira pessoa

Cuca, após aturada ponderação que envolveu um afastamento deliberado da Avenida da Liberdade e um processo de autoconvencimento assente no conceito "eu mereço", já previamente identificado como prólogo de todas as suas grandes asneiras, decidiu comprar uma mala Gucci. Daquelas pretas com umas riscas, encarnada e verde.
Já na loja, com a mala na mão, foi acometida por uma inesperada e inexplicável sensação desagradável, provocada pelo objeto. Confundiu a sensação com a reminiscência de uma consciência social latente, mas muito latente, e esqueceu o assunto.
Hoje de manhã Cuca decidiu sair para passear o cão e levou consigo a mala nova.
Uns metros à frente da porta de casa foi interpelada por um cidadão de origem paquistanesa, técnico de limpeza na câmara municipal de Lisboa, que abandonou o carrinho com o balde e as vassouras para se vir queixar da greve da TAP e dos seus efeitos nefastos sobre os planos de viagem da sua mulher e de como por causa disso vai passar sozinho o final de ano.
Cuca explicou que nada sabe sobre isso, que não percebe a abordagem e que é melhor perguntar a alguém da TAP. 
O cidadão, estrangeiro mas muito conhecedor dos detalhes e insígnias da companhia de aviação nacional, faz um ar desconfiado e pergunta a Cuca se, afinal, não é hospedeira da TAP.
Cuca, ainda sem perceber e tentando esconder uma certa frustração pelo facto da sua altura ter impedido uma fulgurante carreira como hospedeira, explica que não, que infelizmente não trabalha na TAP.
Então, o cidadão de origem paquistanesa, redobrando desconfiança, pergunta:
- Se não és hospedeira o que andas a fazer com uma mala da TAP?
Moral: vende-se Gucci.

4 comentários:

  1. Ahahhahahhahhahahhahahhahahhahahhahahhahhahaahhahahahahhahahhahahhahahahahahhahaahahahahhahahahahhahhahahahahhahhahahhahahahahahahhahahahahhahahahhahahaahahhahahahahahhahahhahahahahhahahahahhahahahhahahahahahhahahhahahahahahhahah

    Vinha aqui saber se ainda há bilhetes para o voo para Bora-Bora mas, se calhar, não é o momento ideal... :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

    ResponderEliminar