domingo, 28 de dezembro de 2014

Your dreams are possible

"Your dreams are possible" diz-me uma mensagem da Adobe, enquanto me preparo para escrever um post sobre a aranha que vi desenhada no guarda lamas de um carro.
Não sei em que se baseia a gratuita garantia. Talvez uma forma possível de legitimar as expetativas fosse transformá-las em código, dando-as a ler a um programa informático que se desse ao incómodo de analisar todas as variantes estatísticas. Um dia poderemos ajustar os nossos sonhos às suas possibilidades de concretização e viver vidas do tom do cinzento dos monitores desligados, perfeitamente higienizadas de frustração. Seremos asseticamente tranquilos. Continuaremos a não saber o que é a felicidade mas também não conheceremos o desespero.
Até lá, podemos sempre contar com o otimismo da Adobe. 
"Your dreams are possible", dizem eles confiando, mais do que nas infinitas possibilidades da vida, na nossa capacidade de autolimitação dos sonhos.

2 comentários:

  1. :)))))
    Excelente.

    Adoro esta abordagem positiva das grandes corporações.
    Talvez pretendessem ter dito 'sonhar é possível', ou 'os sonhos são reais enquanto fenómeno electroquímico da fase rem do sono'. Afinal andamos todos a dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Sim, não tinha pensado na interpretação literal.
      Pode ser apenas uma informação científica!

      Eliminar