sábado, 13 de dezembro de 2014

Na dúvida, obedecer apenas ao que nos convém


(....)mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor,o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.

Êxodo 20:10

Não me responsabilizo pelos demais pecadores deste reino cujos gestos,  muito provavelmente, são responsáveis pelo mau tempo que uma qualquer criatura divina de instintos vingativos e pérfidos nos enviou com finalidades fustigadoras. 
Eu e o meu cão obedeceremos com gosto e não tencionamos fazer trabalho algum até que o sábado e respetiva sombra se extingam por completo.

7 comentários:

  1. não diria melhor, Descartes, esse admirável cultor do ócio: "Pois, embora não ame a glória em excesso, ou mesmo, se ouso dizê-lo, a deteste, na medida em que a julgo contrária ao repouso, que estimo acima de todas as coisas, todavia, nunca procurei esconder minhas ações como crimes, nem usei muitas preocupações para ficar desconhecido; tanto por crer que isso me fará mal, como por saber que me daria uma espécie de inquietação, que seria mais uma vez contrária ao perfeito repouso de espírito que procuro."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou então esta, do mesmo senhor "Apenas desejo a tranquilidade e o descanso, que são os bens que os mais poderosos reis da terra não podem conceder a quem os não pode tomar pelas suas próprias mãos.

      Eliminar
  2. Eu pecadora me confesso... mea culpa, raios e coriscos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sente-se já a ler um livro, não vá isto ir tudo ao fundo por sua causa!

      Eliminar
  3. Foi tudo mal traduzido. À ocasião, faltando uma palavra para nomear sexo, rodeados de mulheres feias, chamaram-lhe 'trabalho'. E em dia de Deus não há cá 'trabalho'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma hipótese. De facto, sabemos hoje que foi mesmo tudo mal traduzido :)

      Eliminar