segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Diário de Bordo

Este navio chega hoje ao Natal.
As luzes dos chineses já estão espalhadas pelos mastros e agora é esperar que isto não arda tudo. Pendurámos os prisioneiros no cesto da gávea unidos em forma de estrela. Ficou bonito. Com os que nos sobraram, fizemos um presépio vivo em que não nos falta nem a girafa, nem o leão, que o Circo Chen nos alugou a preços de saldo. Não temos menino jesus, mas como tencionamos desmontar tudo a 25, contamos que ninguém chegue a dar pela sua falta. Substituímos o rum pelo vinho quente com canela. Andhriminir, o cozinheiro viking, está desde ontem a treinar receitas natalícias. Polly, o papagaio Pirata, consciente da sua aptidão para sucedâneo de peru, não tem sido visto na cozinha. Os bloggers e os poetas, num raro armistício, andam pelo convés a ensaiar cânticos de Natal. São péssimos. Os ex presidiários, libertos desde que há muitos anos atrás embarcaram neste navio, continuam a cumprir a atávica tradição de passar estes dias a preencher requerimentos para saídas precárias. Álvaro de Campos, é claro, dorme embriagado. Guiliano, o Pirata Italiano, está ocupado a escrever postais de Natal para todas as suas namoradas. Esta vossa tudo menos humilde capitã, que deus-nosso-senhor-nos-livre-de-tamanho-defeito, senta-se finalmente na sua cadeira de pensar e pensa que este ano, antes de aqui chegar, já trazia o Natal no coração. 
(de seguida, é claro, vomita o cliché)  

5 comentários:

  1. :)

    pronto, aceita o embrulho em papel de jornal que te trago; de tão óbvio, o formato, posso dizer de ques e trata: enquanto estiveste ausente, todos acumulámos angústias da mais diversa sorte, e ainda a porcaria daquilo a que chamam saudades, que é como ler jornais. É teu, aceita-o!

    com um carinho-nada-habitual-em-mim-e-que-os-deuses-continuem-a-livrar-me-de-tamanha-maladie, mas pelo teu regresso, aceita um abraço de partir 3 (5, que tu aguentas!) costelas e, à traição, uma joelhada valente :)

    :*

    ResponderEliminar
  2. Até me apetece entrar no navio, claro que no coro dos desafinados:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
  3. Desconfio que as decorações, este ano, são feéricas! Haverá algumas com forma de coração e tudo! :)

    Feliz Natal, Cuca! :)

    ResponderEliminar
  4. Sempre tive a ideia de que esta malta que escreve aqui neste blogue, escreve sob efeito de ácidos ou de um álcool estranho, mas por vezes o resultado é engraçado.
    Keep up with the good work. lol

    ResponderEliminar