quarta-feira, 14 de maio de 2014

Herberto

- Amo ... -

Posso dizer-te que o êxtase do vinho
ou do combóio ou do cavalo rápido
me sabem bem e os amo Amo as coisas
Amo o lupanar e o alaúde e o mar

Amo os fogos-fátuos
e as virgens fátuas
Amo os leques
e os pavões reais

Amo aquilo que arde
o que voa e se abre
o que enlouquece e cresce
o que salta e se move
aquilo que bebe os ventos
e é música e contacto
o que é vasto e é casto
o que é milagre e perigo
e se espreguiça e respira
e viaja por capricho

Amo viajar descalço

Herberto Helder, in Doze Nós Numa Corda, Assírio & Alvim

3 comentários:

  1. Herberto. Hélder faz-me pensar numa dimensão diferente. Paralela, perpendicular, tangente... Nunca secante...
    Beijo, Cuca

    ResponderEliminar
  2. Olá.

    Por aqui deixo os meus sentimentos de Amizade.
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderEliminar
  3. E pode-se viajar descalço, deve-se viajar descalço, quando a terra é das carícias, como as palavras do poeta.

    Boa noite, Cuca.

    ResponderEliminar