segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deus está nas mais pequenas coisas


esta terceira Páscoa da K. fica marcada por dois grandes acontecimentos: a descoberta do leite com Nesquik pela caneca e o despertar para os dogmas católicos, aquilo a que os mais dramáticos gostam de apelidar de “mistérios da fé”.


pois que Medusa não deixa passar em branco nenhuma ocasião festiva, já que é uma criatura festiva por natureza e adora porque adora ter gente em casa. por mais atarefada que esteja a sua vida. festa é festa. e já começou a incutir na K. o gosto por receber. o animal doméstico que há em Medusa despertou com a fúria de quem anda enjaulado há tempo demais e lá estavam as duas a preparar o centro de mesa e um arranjo para a entrada de casa, tudo alusivo à Páscoa. tratava-se do jantar que a K. oferece aos seus padrinhos de baptismo no Domingo de Ramos.


cola, tesoura, papel de várias cores. ovos de esferovite para pintar. tintas. pintainhos. o resultado foi sendo alcançado ao som da história de Jesus que excluiu as partes ruins, devidamente substituídas por uma tareia de palmadas no rabo. a K. ia ouvindo com atenção e, por vezes, espanto. que asneira terá Jesus feito para levar tanto castigo? apesar das cogitações, o interesse maior pelas tintas era evidente.


arranjo composto, palmas e abracinhos. quem conhece já sabe que lá em casa não há boneco que não tenha nome. e resolveram dar um ao pintainho.




- e então meu amor, que nome vamos dar ao pintainho…?

- é o pintainho Jesus.





em tempo, o risoto a la parmigiana ficou divino.

4 comentários:

  1. um pintainho benfiquista, graças a deus!

    ResponderEliminar
  2. aliás, um pintainho benfiquista só pode ser milagre.

    ResponderEliminar
  3. Acho que não se deve excluir as partes ruins das histórias. Nunca se é demasiado pequeno para perceber que o mundo é um local inóspito.

    ResponderEliminar