quarta-feira, 13 de junho de 2018

Mexiíte

Fui acometida por uma súbita adição pelo Pedro Mexia que me impede de ler qualquer coisa que não tenha sido escrita pelo Pedro Mexia. Isto já me aconteceu outras vezes, mas não com autores vivos e, sobretudo, nunca com tal violência. Hoje comportei-me como uma toxicodependente em processo de ressaca física quando o rapaz da Tinta da China, na feira do livro, me disse que o último livro do Pedro Mexia está esgotado. A minha angústia foi tão evidente que o rapaz sentiu-se obrigado a informar-me que o autor já ali tinha estado a autografar livros e “também isso” eu perdi. Senti-me perplexa e desprezada, como se o Mexia tivesse ousado terminar um relacionamento comigo por interposta pessoa. Não o conheço, mas decidi imediatamente que é o homem da minha vida. 

9 comentários:

  1. Também a menina, Capitã?...

    (não sei o que vêem as meninas em tipos gordos, de mau cabelo, com dicção miserável e que escrevem, vá lá, razoavelmente...)

    (quando li o título assustei-me, nas coisas cá da minha vida o Mexia é outro)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sei o que lhe diga, Tio Pipoco...
      “Aconteceu-me”! Essa trágica palavra com que as mulheres justificam todas as grandes asneiras da sua vida. Num dia estava bem e no outro só conseguia pensar em cozinhar o jantar para o Mexia.

      Eliminar
    2. Estou tão mal que até já estou a ouvir músicas de bandas sobre as quais ele escreveu! Salvem-me, por favor!

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Nada disso. Ainda não vi ninguém, naquele registo de blogosfera, tão competente como o Pedro Mexia.

      Eliminar
  3. Não te digo! Já me roubaste o Onónimo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!)

      Pá, vamos lá ver, até agora, pelo que percebi: o gajo é badocha e tem problemas de dicção (ouvi dizer que era careca... será anão?); presta-se a cenas tipo Feira dos Livros aonde vai para autografar livros de senhoras que fazem bicha para "conversar" com ele...

      Pá, isso não. Mas se tiver facebook sou bem capaz de lhe ir pedir "amizade", só para te chatear!!!

      :DDDDDDD

      Eliminar
    2. Claro que não tem Facebook. Se tivesse, eu não andava a fazer estes posts desesperados para tentar chamar a atenção do homem...

      Eliminar